carregando
  • Foto da Equipe
  • Foto da Empresa
  • Foto Interior
  • Foto Funcionários

História

Foi fundada em 1993, no bairro De Villa, município de Urussanga/SC, produto da visão empreendedora dos irmãos Zapelini Romagna, anteriormente agricultores e operários do setor metalúrgico. Devido à instabilidade e falência de uma empresa, onde ambos prestavam seus serviços, decidiram investir suas poucas economias em um negócio próprio.


Tiveram o apoio de seus pais desde o início, que cederam uma pequena garagem, onde iniciaram suas atividades fabricando esquadrias de ferro. Não havia cursos ou professores; aprenderam analisando produtos prontos, testando e errando... A exemplo da maioria das empresas passaram por muitas adversidades, sendo uma delas marcante: entregaram o único veículo que tinham, para custear as despesas de um colaborador que acidentou-se.


Mas, com esforço, as vendas melhoraram e foi necessário alugar um espaço maior, ao lado da casa dos pais. Nesta época, a empresa já tinha cinco colaboradores e usava o alumínio como matéria-prima das esquadrias; devido a crescente demanda do mercado e suas enormes vantagens frente ao ferro.


Por volta dos anos 2000, fundaram a Esquazap Esquadrias de Alumínio e construíram sua sede própria no loteamento Olesio Teixeira, também no bairro De Villa, em Urussanga. Com o passar dos anos e a preocupação constante com a qualidade dos produtos; o retorno foi vindo na proporção do investimento. Adquiriram assim seu primeiro caminhão zero quilômetro, contrataram novos funcionários e ampliaram a estrutura física da organização.


Em 2012, surgiu a idéia de construir um produto diferenciado, que simplificasse o processo de produção dos portões de elevação e atendesse a necessidade do cliente, com um produto prático, resistente e durável. Foi assim que projetaram, confeccionaram e patentearam um portão de elevação fabricado 100 % em alumínio (caixas laterais, batente e acessórios). Foram diversos testes e muita persistência até que o produto ficasse pronto para uso. Posto à venda, foi muito bem aceito pelo mercado e logo se tornou o “carro-chefe” da empresa, que decidiu investir no comércio do “Kit Portão”, entre outros perfis e acessórios.


O aumento da demanda pelos produtos comercializados gerou a separação dos nichos de Indústria e Comércio. Assim, em 2013, a Esquazap focou suas atividades no setor de comercio de perfis e acessórios e o Sr. Pedro Zapelini Romagna, juntamente com seus filhos Helton e Lucas, deram seguimento à indústria e venda das esquadrias de alumínio.


Nasce neste momento, a ALUZAP ESQUADRIAS DE ALUMINIO. Permanecendo com toda a estrutura de produção das esquadrias, conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores diretos e cinco representantes de vendas, atendendo toda a região sul de Santa Catarina.


Fabricando produtos modernos, com excelente matéria-prima e acabamento impecáveis; o que a torna referência em qualidade, a ALUZAP dá seqüência a uma história de mais de vinte anos de trabalho e Sucesso.


Parceiros